Vida Simples

FacebookTwitterGoogle+Compartilhar

LibeNão é raro nossa mente divagar em diversos sonhos e desejos, certo? Estamos sempre querendo algo ou a espera de algo acontecer. Muitos de nós temos dificuldade de viver o presente, de curtir o agora. Viver simples não significa deixar de realizarmos nossos sonhos, mas sim termos sonhos de diversos níveis. Não adianta eu querer algo e não lutar por isso ou sempre desejar, desejar e desejar (e nunca não sair do lugar!). Muitas vezes um simples sorvete na praça pode ser o  “sonho” de um domingo tranquilo. Repare se você não está sempre em busca de algo inatingível. Tudo bem querer uma boa casa e/ou um bom carro, mas há muito mais sonhos por aí. Quando fixamos em poucos sonhos, deixamos de realizar o resto. O resto pode ser justamente o tempero da vida. Tenha sonhos diversos e de metas diferentes (aqueles realizáveis a curto, médio e longo prazo). Hoje, ao ler essa postagem, qual o seu sonho realizável de agora? Tomar um banho quentinho e ler aquele livro que você deixou esquecido na cômoda?  A vida pode ser interessante sempre e cabe a nós fazermos nosso dia a dia mais enriquecedor.

Hoje, por exemplo, eu fui conhecer o bairro da Liberdade. Aproveitei e comprei uma panela nova para minhas peripécias gastronômicas. Almocei comida japonesa e vi muitas pessoas nas ruas. Comprei também o “famoso” ovo milenar, mas este só irei experimentar com meus amigos do curso de gastronomia (depois conta a vocês como foi a experiência hehehe). Foi um passeio interessante e diferente. E você, como passou seu dia hoje? Foi um dia gostoso ou fomentado por pensamentos de decepções e críticas? Viver simples é saber desfrutar de momentos simples, como curtir a família, por exemplo. Cada um sabe a simplicidade que lhe faz feliz. Não permita que os outros lhe digam como viver sua vida. Busque ser feliz na simplicidade de sua essência, ok?

Um excelente domingo a todos (com toda simplicidade fascinante da vida)…

Mariza Matheus

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>