“Tenho medo de viver uma vida sem sentido…”

FacebookTwitterGoogle+Compartilhar

Foto por George Hodan

Essa foi a frase que escutei de jovem e sábia paciente. Bom, não vim falar dela e sim abordar o assunto sobre “sentido de vida”. Nós ficamos grande parte de nossas vidas buscando algo que nos faça sentido. Alguns pensam em conquistas materiais e outros, em uma grande família. Enfim, cada um tem um objetivo/significado na vida. Mas a questão é: por que muitas pessoas se sentem perdidas? Por que há um vazio cada vez maior dentro de nós? Será que estamos buscando o inatingível?

 Questionamentos à parte, vamos ao que interessa: o sentido da vida está dentro de nós! Nós devemos buscar a nossa paz interna e não a aprovação e/ou realização dos sonhos alheios. Às vezes você pode ser o tipo de pessoa que fará grandes transformações na humanidade ou simplesmente será alguém capaz de dar um sorriso sincero a quem lhe cerca. Seja qual for seu objetivo de vida tente buscar um significado nela. Não deixe sua vida passar em branco. Faça algo positivo para você e para todos. Quando digo isso, refiro-me a você tentar fazer a

diferença, nem que seja em sorrir mais, em ser mais gentil.  Seja uma pessoa melhor a cada dia que passa! Supere seus medos e olhe para o outro como se olhasse para dentro de você. Somos todos irmãos nessa jornada. Cada pessoa que passa em nossa vida pode nos ensinar algo e vice-versa. Não perca seu precioso tempo de ruminações negativas ou mágoas. Perdoar mais é libertar-se e, consequentemente, dar um sentido mais leve na vida.

A vida muitas vezes parece até nossa inimiga, mas em vez de se sentir injustiçado, tente aprender com as situações que você precisa enfrentar. Não perca a esperança de que momentos melhores virão. Não permita que o pessimismo comande suas atitudes. Faltar sentindo na vida é perder a esperança em si mesmo.

Um excelente dia a todos (cheio de sentido)…

Mariza Matheus

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>