Sobre

FacebookTwitterGoogle+Compartilhar

Meu nome é Mariza Matheus e sou médica psiquiatra formada pela Universidade Federal de Uberlândia (MG).  Atuo em consultório médico e dando palestras sobre comportamento e motivacional. Trabalho, em meus textos, com PNL (programação neurolinguística) e com minha experiência de mais de 15 anos na área. O site nasceu no final de 2011 com a ideia de fazer um espaço construtivo e diferenciado para aqueles que buscam conhecimento e orientação na área comportamental e autoestima. O Diário da Autoestima é um site que visa ajudar um número cada vez maior de pessoas. Aqui, você pode encontrar textos, dicas e entrevistas. O Diário da Autoestima vem consolidando seu espaço na internet tornando-se referência no assunto. Suas atualizações são frequentes e as postagens são compartilhadas com outras redes, como Facebook (com mais de 65 mil seguidores), Twitter,  Instagram e Pinterest. Tento elaborar textos únicos e reflexivos. Meu objetivo é fazer um site(blog) de qualidade e que possa ampliar a mente das pessoas com reflexões e motivações.

O Diário da Autoestima tem leitores pelo mundo todo, mas com concentração maior no Brasil (região sudeste). Os principais acessos vem de São Paulo, Rio de Janeiro e Minhas Gerais (nessa sequência). A faixa etária mais frequente é dos 25 aos 45 anos. As mulheres se aventuram mais nas leituras, mas os homens estão aparecendo e diminuindo essa diferença. As questões mais abordadas nos comentários e emails que recebo dos leitores são dúvidas em relação à relacionamentos, autoestima e transtornos depressivos. Os leitores buscam um auxílio e orientação e sabem que, apesar de encontrarem muitas informações no Diário da Autoesitma, o site não substitui um tratamento médico e/ou terapêutico.

O Objetivo do Diário da Autoestima é trazer postagens interessantes para seus leitores e, consequentemente, fazer seu dia mais especial.

Forte abraço,

Mariza


Observações sobre o blog:

  1. Os textos do blog são de minha autoria, portanto, caso deseje compartihá-los, peço que coloque a fonte (referência e link). Não copie um texto sem a referência, pois isso é plágio e os textos estão protegidos pela LEI DO DIREITO AUTORAL Nº 9.610, de 19 de fevereiro de 1998.
  2. Textos de outros sites ou autores eu sempre irei fazer a citação do autor/site. Caso não tenha nenhuma referência e apenas meu nome no final, tratam-se de minha autoria.
  3. Tento escrever de forma descontraída para sair do padrão de termos médicos que distanciam o leitor. É como se você estivesse comigo, conversando num bate papo informal sobre assuntos relacionados à autoestima e comportamentos. Acredito que assim as leituras tornam-se leves e divertidas.
  4. As postagens não se referem a um ou outro paciente específico e sim a um conjunto de ideias e inspirações que tenho no meu dia a dia. Não quero ofender ninguém e nem “ditar verdades”.
  5. Não pretendo “tratar” de ninguém aqui e, muito menos, substituir um tratamento médico e/ou terapêutico. Este site é mais um recurso para você ter informações sobre o assunto e, consequentemente, melhorar sua autoestima e adquirir mais conhecimento.
  6. Participe e dê sua opinião. Sua participação nos comentários fará o site ser um espaço especial e democrático. Mas respeite a integridade de terceiros!
  7. Este espaço não é destinado a ofensas ou propagandas indevidas. Respeite!
  8. Os comentários são moderados, pois, infelizmente, há muito spam na internet ou pessoas que desrespeitam opiniões e/ou filosofias alheias.
  9. Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Autoestima. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Autoestima poderá vetar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. 

Seja muito bem vindo(a)!!!!!

Mariza Matheus

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>