Segredo para uma baixa autoestima

FacebookTwitterGoogle+Compartilhar

01/10/11 – Meu querido diário…

Hoje pensei nele pela milésima vez. Me pesei e engordei 3 Kg!!!!! Continuo ansiosa. Me olho no espelho e me acho horrorosa. Ele começou a namorar outra e nunca mais me procurou. Minhas amigas estào todas namorando. Meu chefe está um saco! Minha mãe só pega no meu pé. Meu cartão de crédito está bloqueado e meu jeans se recusa entrar em mim! Só tenho amigos falsos, e ninguém me entende…O que eu faço?

Blá, blá, blá…
Se você fica nessas lamentações pare JÁ!!!!!! Não vai te levar a lugar nenhum (já fiz muito isso, e sei o que falo). Ou melhor, te leva a um lugar específico, o passado! Enquanto vc fica ressaltando tudo que está errado em sua vida isso passa ser a sua vida, entendeu?
Se quer que as coisas funcionem, comece dando abertura para as oportunidades. Nada cai do céu, mas manter o passado no presente não vai amenizar seu sofrimento. Neste caso específico só aumenta (ah, mande seu caso para debatermos aqui, pode ser por mensagem e coloco sem identificar, viu?).
O relato acima é de uma moça que terminou o namoro (`levou o fora`), ok…. Chato, chatérrimo!!!!! Chore, grite, mas vire a página. Ele está com outra? Problema dele! O seu agora é ser feliz e não ficar checando se ele é o não feliz.
Ela engordou… hum… então vamos começar um regimezinho e melhorar essa autoestima (pelo menos no visual o resultado é mais rápido hehehe). Só tem amigos falsos? Então está na hora de mudar de ciclo de amizades e procurar amigos verdadeiros. Veja que muitas vezes depositamos na pessoa errada uma confiança enorme antes de conhecermos realmente se podemos fazer isso. Culpa sua! Mude! Está ansiosa, depressiva? Pode ser reativo, mas também pode ser um sintoma de uma depressão. Procure ajuda se for o caso. Não adianta cobrir um vazio com compras, se não você vai abrir um buraco no seu cartão e terás um outro vazio para cobrir. Gaste nos seu limites e não arranje mais problemas. E por fim, se sua mãe pega muito no pé talvez seja por que vc dá muito espaço para isso. Tente ser mais reservada e se mesmo assim ela pegar no seu pé… então tente ficar mais na sua.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>