Qual a pessoa ideal para se relacionar?

FacebookTwitterGoogle+Compartilhar

Ontem estava conversando com uma amiga quando questionamos a respeito de relacionamentos. Acredito que todos aqui já se decepcionaram no quesito “namoro”, não? Se você é do tipo “sortudo(a)” e casou-se com a primeira namorada(o) e está muito feliz… excelente! Mas se você é como nós, meros mortais, que já fez escolhas erradas no lado afetivo… bem vindo ao clube!

Brincadeira à parte, lamentar-se adianta? Não! Então vamos parar e refletir: qual é a pessoa ideal?


Acredito que você pode pensar que a pessoa ideal é aquela atenciosa, carinhosa, trabalhadora, etc. Tudo de bom! Mas por que muitas pessoas não se apaixonam pelo primeiro “bonzinho” que aparece? “Ah… ele é muito legal, mas…” Esse “mas” sempre atrapalhou nossa escolha, não é mesmo? Ou posso lembrar aqui outra frase que já escutei muito: “Mulher só gosta de cafajeste e os homens das interesseiras”. Não concordo! Acho que todos buscamos alguém que nos complete, mas aí me faz questionar mais outras questão (vou cutucar você aqui, ok?): você é incompleto para buscar ser completado por outra pessoa? Busque uma pessoa que SOME em sua vida, pois um mais um igual a dois e não a um. Pense nisso. Busque alguém que seja real (não idealizada), enfim, alguém capaz de andar na mesma estrada, lado a lado, naturalmente companheira. Alguém livre para ficar.

No final da conversa eu e minha amiga chegamos à conclusão de que a melhor pessoa para a gente é aquele que não queremos que mude. Entendeu? Não quero estar ao lado de alguém que precise ser “mais isso” ou “menos aquilo” para só então eu ser feliz. Quero aquele alguém, que some na minha vida, que compartilhe bons momentos e que me deseje do jeito que sou… também real, com qualidades e defeitos.

A pessoa ideal é aquela que basta ser ela mesma (sem máscaras)… Não espere um conto de fadas idealizado sem conflitos (que só existe nas estórias infantis). Busque o seu melhor para alguém real que queira estar ao seu lado.

Uma excelente sábado a todos…

Mariza Matheus

Imagem: Public Domain Pictures

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>