Prova de Amor

FacebookTwitterGoogle+Compartilhar

Questionamento de uma leitora anônima:

“Não vivo um amor que nem vejo os “casais normais” aqui pelas fotos do Face. Muitos casais expressam seu amor pelas fotos, fazem declarações em seus status, demonstram que se amam e querem mostrar isso ao mundo sem ter vergonha de nada! Eu fico muito mal quando vejo isso, pois percebo que meu relacionamento não é assim”.

Bom,

Primeiro devemos esquecer as comparações via FACE, ok? Todos concordam? Se ficarmos comparando nossas vidas com as dos outros teremos uma falsa ilusão de que TODOS SÃO MAIS FELIZES ou que TODO MUNDO REALIZA seus sonhos menos… eu.

Quando não estamos bem com nós mesmos tendemos acreditar que as outras pessoas são mais felizes e realizadas. Pode até ser uma verdade (parcial), mas o que devemos checar é o NOSSO interno. Se estivermos bem conosco, fatalmente o nosso externo vai repercutir melhor e nossas realizações irão se concretizar.

Se você estiver mal com a maneira como sua vida anda, faça alguma coisa! Olhar perfis alheios não é agir, e sim uma maneira para se sentir pior. Comece trabalhando no seu interno e entenda que cada relacionamento é de um jeito. Mas por padrão de uma sociedade ou cultura, muitas formas de expressão do afeto vem “meio que rotulada”, como numa foto romântica de uma viagem, mil declarações com “Eu te amo” para todos os amigos verem, etc.

Quando solicitamos tais declarações do outro o que conseguimos é o contrário. Acabamos gerando uma pressão e uma necessidade de controle do que o outro deve sentir. Quando estamos carentes, tendemos a querer tais provas de amor para suprir NOSSA carência. Mas o amor tem que ser leve, sem amarras ou cobranças. Vamos nos colocar no lugar do outro (que é questionado por não expor seus sentimentos a todos do Face), o que você sentiria?

Eu confesso que se meu companheiro me cobrasse um Eu Te Amo diariamente, essa frase perderia totalmente seu significado. Com certeza eu perderia a vontade de falar “Eu te amo”.

Há várias formas de se expressar um amor sem ser pelo Face. Muitas vezes a tal prova de amor vem através de um carinho, de um apoio quando você mais precisa, de um olhar de admiração ou de um simples “querer estar ao seu lado”.

É muito fácil escrever que amo determinada pessoa e deixar todos meus amigos “curtirem” minha declaração, mas o mais importante, na minha opinião, é eu querer e fazer a pessoa que amo feliz.

Uma excelente semana a todos

Diário da Autoestima

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>