O Universo conspira a nosso favor

FacebookTwitterGoogle+Compartilhar

 

Quando eu era mais nova, “gostava” de lamuriar pelas coisas que “deram errado”. Mal sabia que tais decepções da vida nada mais eram que sorte e/ou aprendizagem. Muitas vezes só conseguimos entender o que acontece em nossa vida depois de um tempo (ou MUITO tempo!), mas entendemos e, por vezes, ficamos gratos pela mudança de caminho.  Eu sou grata por muitas curvas e caminhos mudados!

Hoje, conversando com uma amiga, falamos sobre “dedos podres” para relacionamentos. Você já escutou alguém comentando que fulana (tadinha!) tem dedo podre na hora de escolher um namorado? Bom, eu já escutei alguém falando isso de mim! kkkkJuro que na hora nem consegui ficar brava, pois além de absurdo, eu nunca pensei assim. Ao olhar para meus relacionamentos passados, nenhum daria certo mesmo, seja por personalidades diferentes ou outro motivo qualquer. Mas nenhum era feito para seguir em frente. Assim, por que pensar que tive um dedo podre se pude aprender em cada relacionamento e me tornar uma pessoa melhor hoje? É claro que na hora de um rompimento nós sofremos, mas aí pensar que eu perdi O AMOR DA MINHA VIDA é supervalorizar algo que já tinha data para terminar. Infelizmente ou felizmente, recebemos sinais de que um relacionamento não vai pra frente, mas somos teimosos e não queremos abrir mão de certas idealizações ou medos. Às vezes insistimos tanto num relacionamento sem futuro que esquecemos do principal, NÓS! Nossa felicidade!!
Penso mesmo que o Universo trabalha para buscar o melhor para mim, e você? Seja na vida afetiva ou em outra parte de minha vida, nada, mas nada mesmo ocorreu em vão. Hoje eu agradeço diariamente o que tenho em minha vida e deixo o destino (ou Universo) providenciar o resto. Vou seguir minha estrada, sem criar atalhos desnecessários ou alimentar uma ansiedade por um amanhã idealizado. Confio que o melhor vai acontecer e se eu criar uma imagem de um futuro nebuloso, posso sofrer em demasia ou fazer escolhas precipitadas (erradas).
Calma… deixe o Universo trabalhar para você, mas lembre-se: pensar positivo faz toda diferença!
Um excelente final de semana a todos…
Mariza Matheus
Diário da Autoestima
OBS: esse texto foi inspirado num encontro que tive hoje (ao acaso) com uma amiga da época de residência médica. Muito bom “prosear” com você Kelly!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>