O idoso pode te ensinar muito mais do que você imagina

FacebookTwitterGoogle+Compartilhar

rp_woman-sitting-alone-on-a-bench.jpg

ADORO atender idoso. Infelizmente muitas pessoas esquecem que vão envelhecer um dia e PERDEM a chance de escutar uma boa história e um grande aprendizado.

Lembro-me do meu avô, que adorava contar um causo ou o que havia lido no jornal no dia. Era muito bom escutar suas histórias (sempre com os braços “balançantes” rs). Que saudades… Ou da minha avó, com fala firme e humor sarcástico que eu admirava. Ela era muito inteligente. Que saudades!!!!

Você já perguntou algo sobre o passado de alguém que tem muito mais experiência de vida do que você? Não? Então pergunte, pois a resposta pode te surpreender. Mas escute com o seu coração, que você vai aprender muito mais. Com o coração você vai ouvir muito melhor, pode ter certeza.

Vamos colocar diferente: o que você sentiria se quando estiver bem velhinha(o) alguém, mais jovem, pedisse um conselho seu? Ou simplesmente te escutasse enquanto você revivesse suas memórias mais remotas?

Eu escuto um idoso como se fosse uma peça de teatro, daquelas bem interessantes que fazem a gente sempre refletir depois. As cortinas não se fecharam, mas merecem todos os aplausos.

Seja sincero de coração e dedique-se também àqueles que ficarão MUITO felizes em poder dividir seus conhecimentos com você.

O mundo está muito egoísta e solitário. Uma boa “prosa” pode fazer uma grande diferença na vida de um idoso.

Uma excelente tarde a todos…

Sabedoria sempre!

Mariza Matheus

Imagem: PublicDomainPictures

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>