Você é do tipo que sonha e fica sem ação ou daqueles que sonham e vão para ação?

FacebookTwitterGoogle+Compartilhar
Preste bem a atenção no título, pois, infelizmente, encontro com muito mais pessoas que sonham mas ficam paradas. Às vezes nem percebem que estão paradas, mas quando aparece a primeira dificuldade ou obstáculo elas deixam o sonho de lado e justificam que “não deu, não era hora, etc“.

Conversando com uma moça hoje percebi que ela tinha vontade de construir sua carreira, mas justificou que se sentia velha para fazer uma faculdade e que ninguém acredita nela, assim ficava difícil seguir em frente. O que???? Como assim???? Antes de mais nada, VOCÊ PRECISA ACREDITAR EM VOCÊ! Entendeu? Pois nem sempre conseguimos apoios (pelo contrário) e nem por isso devemos desistir daquilo que acreditamos e desejamos.

Há muitos anos assisti uma entrevista de um grande empresário (no programa do Jô) onde ele falava que teve uma época que começaram a surgir muitos boatos negativos referente à pessoa dele. Ele não entendia de onde estes boatos vinham, mas sabia que algo estava acontecendo, pois só quem está crescendo e realizando um sonho pode incomodar tantas pessoas e, consequentemente, pararem seus afazeres para falar mal dele sem nenhum fundamento. Não vem ao caso o que foi falado sobre ele, mas eram boatos sem fundamentos mesmo. Agora imaginem se ele tivesse deixado de acreditar em seu sonho por causas das críticas? Com certeza não seria um dos maiores exportadores de calçados do Brasil. Ele acreditou em seu sonho e, principalmente, na capacidade dele. Ele foi atrás. Não usou desculpas e nem se influenciou pelo negativismo alheio. Agiu. Colocou o plano de realizar um sonho em ação. Tirou do papel e conseguiu. Foi fácil? Claro que não, mas ele tinha o principal, o desejo genuíno de que iria realizar seu sonho. Arregaçou as mangas e começou a agir. Foram anos até ele ter sua primeira loja. Ele abdicou de muitas coisas para manter o foco.
Escutei também uma pessoa reclamando que não tinha o apoio financeiro da família para abrir seu próprio negócio. Eu pergunte: “Qual negócio você quer abrir?” E escutei uma resposta: “Ah… ainda não sei direito, mas algo relacionado a vendas”.  Bom, antes de mais nada, tente ser bem específico com seus sonhos. Quanto mais detalhes você tiver, melhor será para determinar os passos a seguir. Não seja vago em seus desejos e nem espere que os outros banquem suas idéias se nem você mesma sabe o que deseja fazer.
O universo conspira a nosso favor. Se eu quero algo inespecífico, apenas algo relacionado a outro algo e que dê um certo dinheirinho… O que acha que seu universo vai conspirar? Você vai permanecer no mesmo local inespecífico de agora. Entendeu? Deseje! Planeje e… execute! Essa é uma das grandes diferenças daqueles que sonham sem sair do lugar dos que sonham e voam longe. Qual deles você pretende ser?
Uma excelente noite a todos (com muitos sonhos executáveis)…
Mariza Matheus
Diário da Autoestima

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>