Fale também com seus olhos

FacebookTwitterGoogle+Compartilhar

olharEste final de semana não foi nada fácil para mim. Tive uma intoxicação alimentar, fui ao hospital tomar soro e tive as reações adversas da vacina da gripe (resfriado). O que me motiva a escrever aqui hoje foi a experiência que passei no hospital. Primeiro que você fica MUITO tempo esperando para ser atendido (falta de profissionais e muitos doentes) e, já fragilizada, fui atendida por uma pessoa que não me olhava nos olhos. Um atendimento com poucas palavras e muita digitação no computador. Perguntas diretas, mas nenhum olhar. Senti-me apenas a “personificação” de alguns sintomas e nada mais. Não mencionei que era médica também, pois ali eu estava como paciente e não como médica. Fiquei na minha, mas o fato me chamou a atenção se NÓS não estamos correndo tanto com nossos afazeres que esquecemos do mais simples, de olhar para o próximo. Um simples olhar do tipo “Estou aqui. Estou te vendo… Estou com você. Quero te ajudar”. Não somos máquinas, mas acho que às vezes agimos como se fôssemos uma. Vamos parar um pouquinho e aprender a também acolher com o olhar. Muitas vezes um olhar pode trazer tranquilidade, conforto e segurança.

Sorria com seus olhos e mostre para o outro que você também esta presente. Não deixe que seus afazeres e preocupações desampare o próximo.  Seja uma pessoa que sabe fazer o outro se sentir melhor. Comunique-se também com seu olhar.

Uma excelente noite a todos (com um olha especial cheio de afeto)…

Mariza Matheus

Imagem: Public Domain

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>