Em busca da realização de um sonho

FacebookTwitterGoogle+Compartilhar
Acredito que a maioria de nós sonha com algo, alguma conquista, certo?
Mas escuto diariamente pessoas com reclamações constantes por não conseguirem realizar suas conquistas. Mas um detalhe sempre me chama a atenção: muitas destas pessoas, não lutam pelo que desejam. Ficam numa postura passiva esperando resultados sem que os mesmos sejam batalhados.

 

Que adianta desejar algo, por exemplo, ser rico e não batalhar para aumentar seus rendimentos (ou até economizar mais)? Ou desejar uma união afetiva tranquila e não saber ceder e compreender o outro? Como esperar crescer na carreira sem se dedicar a ela? E perder peso? Muitas pessoas acreditam que se ficar sem comer a semana toda podem ter o final de semana liberado (cheio de comidas “engordativas”). E depois não entendem por que não emagrecem!

Seja qual for seu sonho, sua meta ou seu desejo, tudo na via exige um esforço para que seja conquistado. É fácil olhar para o outro e “desejar” as mesmas conquistas, porém será que você estaria disposto a lutar por tais conquistas?
Recentemente uma amiga me perguntou como eu faço para ter tantos seguidores no meu blog. Bom, respondi que é simples, basta cuidar do blog diariamente, responder às mensagens, dúvidas e postar textos com freqüência. A mesma me olhou com uma cara de desânimo e disse: “Ah… mas eu não tenho tempo nem paciência para tanta dedicação!” Ok, então não espere que seu blog tenha tantos seguidores.
Lembre-se, desejar é fácil, mas conquistar é preciso muito esforço e dedicação. Trace as suas metas, mas não fique parado esperando os resultados. Nem sempre algo que desejamos vem rápido, mas com certeza ficar na inércia só te distanciará de concretizar seu sonho.
Uma excelente semana,
Mariza Matheus (do Diário da Autoestima)
Para receber as novidades do blog, inscreva-se na Neuws Letter do Diário da Autoestima (ao lado superior direito da página)

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>