2 thoughts on “Diário da Autoestima no YouTube!”

  1. Leonardo

    Eu gostaria de dizer que enquanto escrevo isso eu estou chorando, não aguento mais tanta rejeição.
    Gostaria de saber se há alguma forma de não sofrer tanto com isso, eu entendo que é ruim ser rejeitado de vez em quando, mas todo o tempo é difícil não sentir vontade chorar.
    Por conta desse motivo de ser feio eu deixei de sair para evitar sofrer mais, mas acabei aceitando ir a uma festa na casa de um amigo e desta vez não foi diferente uma das mulheres de chamou de feio nojento, para que com cada rejeição, cada comentário negativo, cada olhar negativo apenas confirma tudo de ruim que eu por conta dessas experiências já penso a meu respeito.
    Sai da festa muito mal e depois que não tinha mais ninguém comecei a chorar era noite e ninguém podia ver e não tinha ninguém na rua.
    Agora imagina o mundo como aquela festa é como eu me sinto todos os dias.
    Eu quase fiz uma besteira aquele dia, cheguei muito perto.
    Eu não vejo motivo para viver uma vida assim, qual é o sentido?
    Gostaria de saber se tem alguma forma de amenizar essa dor, de não sofrer tanto ou terei que simplesmente conviver com essa rejeição e essa tristeza pelo resto de minha vida?
    Se ler isso, eu agradeço, obrigado.

    1. Mariza MatheusMariza Matheus Post Author

      Oi Leonardo!
      Desculpe a demora em responder seu comentário (estava viajando).
      Bom, essa moça que falou isso, na minha opinião, foi muito insensível. Nem todas as pessoas são assim.
      Minha orientação é você buscar um acompanhamento psicoterápico. Não sei que idade vc tem, mas geralmente os adolescentes e adultos jovens que julgam mais pela aparência.
      Quando amadurecemos, tendemos aprender e ver os outros de outra forma. A beleza física não é a única característica em uma pessoa. Já reparou nos casais que passeiam no shopping, por exemplo? Vc acha que só as pessoas lindas se relacionam? Mas nunca, NUNCA desista da vida e de você por causa de pessoas ignorantes que só julgam as outras pela aparência. Pense quantas coisas boas você pode fazer. Uma carreira que vc seguir. Amizades que vc pode ter. Palavras de apoio que vc pode dar aos outros.
      Espero que vc tenha muitas experiências boa em sua vida e agradeço por vc estar aqui no Diário.
      Abraço,
      Mariza

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>