Coisas simples…

FacebookTwitterGoogle+Compartilhar

Gatos

Vendo meu gatinho se divertindo com uma simples sacola lembrei da minha infância. Éramos felizes com brincadeiras simples, como “As 5 Marias”, bater figurinhas, bambolê, colecionar papel de carta (bem cheiroso!), enfim, brincadeiras simples. Hoje, vejo crianças que só querem o tablet ou smartphone. Não interagem mais com as outras como na minha época (acho que denunciei minha idade rsrs). Será que esse excesso de tecnologia pode minar com a magia da simplicidade e da infância?  A magia muitas vezes está ali, bem no simples. Em algo que não precisa ser recarregado, mas com certeza irá render muitas risadas e histórias a serem lembradas.

Adoro observar meus gatos brincando (tenho dois). Às vezes um fiozinho solto no chão pode ser fonte de horas de divertimento. Essa sacola mesmo já está sendo uma brincadeira maravilhosa para eles (salvo quando um fica de fora). O que você faz, de forma simples, com seus filhos? O que na simplicidade te encanta?

Fazendo uma analogia com nossa vida adulta, o que fazemos com nossa simplicidade? Alguém ainda a tem? Não sou contra tecnologia, pelo contrário, mas também gosto de curtir algo simples, mas gostoso, como observar meus gatinhos interagindo, de escrever no diário da minha enteada (faço um diário bem colorido para ela, pois ainda é muito pequena para escrever), de cozinhar para meu marido e amigas… e gosto de ler quietinha no aconchego do meu sofá. E você, curti as coisas simples? Na verdade gosto de muitas coisas simples e fico encantada com as infinitas possibilidades que a vida nos oferece.

Um domingo bem simples e cheio de histórias para todos.

E um excelente dia das mãe a todas guerreiras e generosas mulheres. <3

Mariza Matheus

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>