Case-se com o pé direito!

FacebookTwitterGoogle+Compartilhar

Imagem: Pixabay

Como escrevi há alguns posts, muitas mulheres têm medo de casar “tarde”. Esse “tarde”, na minha opinião, é cedo, mas tudo bem. Acredito que para casar não há idade definida e sim tempo certo e isso é muito individual. Vale muito mais a pena esperar para encontrar um parceiro ideal do que casar-se por acreditar que está ficando velha. A nossa sociedade impõe um padrão rígido para as mulheres e nós caímos nesse jogo. Calma!!!! Tudo tem seu tempo e apressar-se pode ser uma armadilha.

O problema é que não é raro mulheres entrarem em relacionamentos destrutivos ou casarem antes de uma estrutura adequada. Quando eu coloquei aqui no título CASE-SE COM O PÉ DIREITO, refiro-me àquelas mulheres que, na pressa, decidem casar-se mesmo tento grandes dívidas ou sem um lugar definido para morar (vão morar com a família, por exemplo) ou ainda sem saber ao certo se escolheram a pessoa certa. Mulheres que antecipam uma situação porque acreditam estarem “velhas” para o casamento ou que se comparam com as amigas e pensam que precisam também estarem casadas. Tudo tem sua hora e agir com parcimônia pode ser o diferencial para uma futura vida conjugal feliz.

Casar implica escolher um parceiro ideal, certo? Isso acho que todo mundo tem em mente. Mas o início da vida conjugal exige uma tempo de adaptação e se você já começa sua vida a dois sem uma estrutura boa (sem estressores, como citados anteriormente) as chances de um fracasso nesse relacionamento aumentam. Viver a dois é muito diferente do namoro. A intimidade exige maturidade também. Um conhecer realmente como o outro funciona. É preciso aprender a ceder e querer sempre a felicidade do outro, pois pequenas coisas (como uma toalha molhada na cama) podem virar discussões e desgastes na relação. Se eu entro na relação já com conflitos (dívidas, sem moradia, familiares juntos, etc) eu posso ter muito mais dificuldade em adaptar-me ao casamento. Não tenha pressa. Sua casa ainda não está pronta? Espere então um pouco mais para se casar. Falta ainda arrumar a casa (móveis, armários)? Case-se assim que a casa estiver arrumada então. Um ano a mais de namoro não vai destruir a relação, pelo contrário. Será que morar com a sogra logo no início do casamento é uma boa idéia? Namore um pouco mais e planeje melhor seu casamento.

Pense que casar é um ato para a vida toda e começar essa união com calma e planejamento pode ser fundamental para evitar estresses desnecessários. Pense nisso.

Um excelente casamento a todos (com muita sabedoria)…

Mariza Matheus

Diário da Autoestima

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>