Cada um tem seu ponto de vista. Respeite!

FacebookTwitterGoogle+Compartilhar

ponto de vista

Essa imagem já circulou muito no Facebook, Sempre muito compartilhada. Minha dúvida é se realmente as pessoas respeitam o ponto de vista do outro. Pois parece que cada pessoa quer insistentemente mostrar a sua verdade, esquecendo que o outro pode estar certo também. Dependendo do ponto de vista, cada um tem sua verdade. Que tal se aprendermos a ver com o olhar do outro? Assim, muitas discussões podem ser evitadas e muitos outros pontos de vistas podem até nos ajudar a entender melhor um determinado conceito. Ou seja, quando estamos abertos a escutar a opinião alheia, caso essa não seja algo muito antagônico, podemos aprender e ter melhores conclusões em nossas próprias questões e opiniões.

Às vezes você vai estar certo, mas explicar isso para alguém que não quer entender seu ponto de vista vai ser um desgaste desnecessário. Evite dar murro em ponto de faca! Lembre-se, assim como há diversos pontos de vistas, há também pessoas muito inflexíveis e que não vão se abrir para entender o que você quer dizer. E independente de quem está ou não certo, abra sua mente e respeite a opinião alheia. Não leve tudo a ferro e fogo e não faça de uma simples opinião um discussão interminável.

Um excelente sábado a todos,

Mariza Matheus

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>