Abra seu leque das amizades!

FacebookTwitterGoogle+Compartilhar

20150506_183452Não é raro escutar um paciente me dizer que “não tem amigos” ou que “todos são falsos”. Acredito que uma amizade é como um energético para a alma. Não importa se é um amigo confidente, de “baladas”, da faculdade, do trabalho, etc. Cultivar amizades faz bem sim para a saúde mental. Não se isole do mundo e muito menos das pessoas. Há diversas formas de abrir seu leque das amizades. Se você é do tipo caseira(o), pode fazer amigos em um curso, por exemplo. Se não está mais no ambiente educacional, pode fazer amigos na academia, na escola de seus filhos (os pais). Enfim, estar aberto à novas amizades ou resgatar as antigas vai te fazer bem. Lembre-se que todos nós vivemos em uma sociedade onde a solidão está cada vez mais presente na vida das pessoas. Que tal ligar para um amigo hoje e dizer um “oi”?  Ou, já que você está na internet agora, procure um curso na sua cidade. !

Não julgue suas futuras amizades baseado nas experiências decepcionantes do passado. “Amigos falsos” vem e vão. Não generalize! Você pode ter tido algumas pessoas falsas em sua vida, mas pode ter certeza que há muita gente de boa índole de coração aberto e sincero para ter uma amizade com você. Acredite! Ter amigos faz bem para a saúde.

Uma excelente noite  a todos (com muitas amizades)…

Mariza Matheus

Imagem: Bob e Patrick, meus gatinhos e amigos felpudos.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>